sexta-feira, 30 de julho de 2010

Aluna comenta: "Eu gostaria de dar uma sugestão pelo fato desta semana ser focada em pronúncia. Comente sobre a pronúncia de “beach” e “bitch” e “sheet” e “shit”. Para mim tudo soa como uma coisa só, no entanto o significado dessas palavras é completamente diferente. É bem embaraçoso para mim quando eu preciso pronunciar qualquer uma delas. Interessante que eu acabo sempre pronunciando a pior. Valeu Wilton!"

A sua pergunta é muito interessante, vou dar uma dica que pode ser utilizada em diversas situações. Sempre que eu quero tirar dúvidas com relação a pronúncia de determinadas palavras eu verifico os seus símbolos fonéticos no dicionário (confira o post anterior). Essa prática facilita muito no entendimento do inglês falado, veja só os símbolos fonéticos das palavras que você citou:

Beach – /bi:tʃ/

Bitch – /bɪtʃ/

Sheet – /ʃi:t/

Shit – /ʃɪt/


O símbolo “:” (dois pontos) indica um prolongamento do fonema. Sendo assim “beach” fica beeeeatch.
Outros exemplos parecidos são: peach, pitch, reach, rich, sheep e ship.

Espero ter solucionado seu problema. E concordo plenamente: confundir beach acom bitch pode te deixar em uma situação, no mínimo, engraçada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário