Hoje quem chegou revoltado à aula foi meu aluno Emerson. Adivinhem com o que? Usando suas próprias palavras: "Wilton, esse negócio de phrasal verbs não tem como aprender não!"
Calma! É possivel sim! Vamos lá...
Primeiro, deixe-me explicar o que são phrasal verbs.
Phrasal verbs são verbos especiais presentes na língua inglesa, que, na maioria das vezes, não podem ser traduzidos literalmente (ao pé da letra) para outro idioma e que são formados por um verbo juntamente com uma preposição, um advérbio ou palavras de uma outra classe gramatical.
São uma peculiaridade da língua inglesa e estão presentes em muitas situações, tanto no cotidiano quanto nas situações que requerem um certo nível de formalidade. Eles caracterizam a forma natural de um falante nativo se expressar.
Os Phrasal Verbs são utilizados pelos falantes nativos do Inglês com freqüência. É quase impossível falar Inglês sem utilizá-los. Alguns pensamentos só podem ditos através de Phrasal Verbs. Em muitos casos é impossível descrever uma ação a partir de um verbo isolado. Por exemplo, como você diria “Eu desisto”? A primeira palavra que vem à cabeça é “desist”. Não está errado, mas um nativo nunca diria isso. Neste caso o correto é dizer: I give up.
Bem, hoje vou parar por aqui. Durante a semana falarei mais à respeito. Pra encerrar, o link de um dicionário online para os phrasal verbs:
http://www.usingenglish.com/reference/phrasal-verbs
Nenhum comentário:
Postar um comentário