terça-feira, 3 de agosto de 2010

Hoje é meu anniversary ou meu birthday?

Hoje, 03 de agosto, comemoro mais um ano de vida! Graças a Deus por tudo o que Ele tem me dado!
Aproveitando a oportunidade, vamos esclarecer um detalhe interessante.
Em inglês há dois tipos de aniversário: "birthday" e "anniversary". Qual a diferença?

"Birthday" é usado apenas para aniversário de nascimento. Se dividirmos a palavra "birthday" teremos "birth" (nascimento) e "day" (dia); portanto, dia do nascimento. Isto mostra que dizemos "happy birthday" apenas no dia em que alguém nasceu. No meu caso todos podem dizer "happy birthday" hoje!

Já a palavra "anniversary" refere-se a todos os outros aniversários que não sejam os de nascimento. Por exemplo, "aniversário de casamento" (wedding anniversary), "aniversário da empresa" (company anniversary), "aniversário da morte do Marechal Rondon" (the anniversary of Marshal Rondon's death), etc.
Credo, nada de morte hoje não! Quero mais é celebrar esta maravilhosa vida que Deus me deu!

Happy birthday to me!

Nenhum comentário:

Postar um comentário