segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Como Falar Inglês: as Dicas Essencias

Falar inglês é algum segredo guardado a 7 chaves?


Não, mas às vezes até parece que é. Pouca gente pratica o que eu vou apresentar aqui, apesar da principal razão de as pessoas fazerem escola/curso/aula de inglês é querer falar.

É difícil explicar claramente, por A + B, sem sombra de dúvida, o quê te leva a adquirir fluência. Os conselhos variam de "Tem que estudar muito" a "É duro mesmo", "Tem que morar fora" e "Assista filmes sem legenda".

A intenção pode ser boa, e é verdade - não é de um dia para o outro. Mas esses conselhos são vagos - as pessoas entendem que "estudar" é estudar gramática (nada contra, mas só isso não leva você a falar naturalmente). Morar lá fora? Só alguns podem, e por incrível que pareça não é garantido que voltem falando.

Talvez por isso a maior parte das pessoas passe a vida sem conseguir se expressar bem em inglês, apesar de estudar por anos a fio.

As dicas são simples...e não são segredo pra ninguém...

...mas você tem que colocá-las em prática. Tanto faz que tipo de aula você frequente: essas lições fortalecem qualquer curso de inglês. Se você segui-las, em algum tempo vai ver progresso na sua compreensão e dali mais um pouco na sua habilidade de falar.

Cada vez menos você vai ter que se esforçar para lembrar como dizer algo no meio de uma conversa, e cada vez mais as palavras vão sair da sua boca sem você precisar puxar pela memória.

Não é de um dia para o outro e nem de um mês para o outro que você vai se tornar super fluente em inglês (apesar de que você pode ver, sim, diferença em pouco tempo). Mas você pode começar hoje, e daqui a seis meses não vai estar se perguntando ainda O que eu faço pra melhorar meu inglês e conseguir falar direito?

Amanhã...dica número 1.

2 comentários:

  1. Ahahahahahh, very funny you!!!
    Novela mexicana agora???? A seguir cenas dos próximos capítulos!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Falar inglês depende do processo de aprendizado, da experiência e da prática de cada indivíduo. Não há mágicas, nem tampouco fórmulas milagrosas no aprendizado desse ou de qualquer outro idioma.

    Abraços
    Alex

    ResponderExcluir