terça-feira, 2 de agosto de 2011

My Birthday and English

Aproveitando a semana de meu aniversário, vamos tocar em um ponto, simples, mas onde muitos erram. Afinal, quem é que não sabe dizer "eu tenho tantos anos" em inglês! Todo mundo que estuda o mínimo de inglês sabe como dizer a idade, não é?

Bom, até que poderia ser assim, porém...
Logo, o que me levou a escrever sobre este assunto hoje foi o fato de eu ainda ver muitos alunos de nível intermediário falando "I have 23 years old". Você deve estar se perguntando: "I have ..... years old" está errado? Então, continue lendo.

Este erro é muito comum entre os alunos. Como em português dizemos "eu tenho ...... anos", logo é mais do que lógico que em inglês também poderia ser "I have...". O problema é que para dizer a idade em inglês, eles não usam o "I have..."; eles usam o "I'm...".

Ou seja, para dizer a sua idade em inglês você deve dizer "I'm ....... years old". Por exemplo, se eu for falar a minha idade digo "I'm 36 years old" (ou apenas "I'm 36") e não "I have 36 years old".

Este erro acontece porque o cérebro ainda não se acostumou com a equivalência correta. Aí na hora de falar, ele recorre automaticamente àquilo que parece ser o correto.
Espero que você - leitor deste blog - não cometa mais este erro tão comum!





Nenhum comentário:

Postar um comentário